Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Presídio Federal

PMs presos em Goiás devem ser transferidos para Capital

16 FEV 2011Por Da redação17h:41

O Presídio Federal de Campo Grande espera receber 17 dos 19 policiais presos ontem (15) na operação Sexto Mandamento da Polícia Federal em Goiás. Os detentos devem chegar a Capital ainda nesta quarta-feira (16).

Ao todo, 19 policiais militares suspeitos de participar de um grupo de extermínio em Goiás foram presos na Operação Sexto Mandamento da PF. Entre eles, o subcomandante-geral da Polícia Militar, o coronel Carlos Cézar Macário.

As investigações da presença de um possível grupo de extermínio em Goiás começaram há um ano. Segundo a Polícia Federal, muitas das vítimas eram mulheres e crianças que não tinham ligação com a prática de crimes.

Segundo as investigações, a organização criminosa atuava há pelo menos dez anos, inclusive durante o horário de serviço e com carros da corporação. A PF diz que o grupo atuava nos municípios de Formosa, Rio Verde, Acreúna, Alvorada do Norte e Goiânia.

Além do tráfico de influência, os presos devem responder pelos crimes de homicídio qualificado, formação de quadrilha, tortura qualificada, falso testemunho, ocultação de cadáver, prevaricação (falta de cumprimento do dever na administração pública), fraude processual, posse ilegal de arma e ameaça a autoridades, testemunhas e jornalistas.


 

Leia Também