quinta, 19 de julho de 2018

Dourados

PMDB usará pesquisa para escolher candidato

8 DEZ 2010Por Maria Matheus00h:40

O candidato do PMDB a prefeito de Dourados será escolhido por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas. A decisão foi tomada na reunião de segunda-feira à noite do comando regional do PMDB. As consultas populares começarão a ser feitas a partir do dia 15 deste mês, segundo o presidente estadual da sigla, Esacheu Nascimento.

Por enquanto, são três os pré-candidatos da legenda: o presidente do diretório municipal da sigla em Dourados, Laudir Munaretto, o deputado federal Geraldo Resende e a prefeita interina Délia Razuk, presidente da Câmara. "Todos eles concordaram com esse critério, e inclusive houve cobrança de todos para que os superados na pesquisa ajudassem nesse esforço de unidade do PMDB em Dourados", comentou.

Segundo Esacheu, o partido ainda não entrou na discussão sobre arco de alianças, mas ele admitiu a possibilidade de a sigla procurar o PT para reproduzir a parceria nacional, ideia defendida por Geraldo Resende. "Não vejo nenhuma dificuldade de eles reproduzirem uma aliança com o PT em Dourados e com outros partidos", opinou. "Primeiro temos que definir qual será o candidato. Dependendo do nome, fica mais fácil vislumbrar quais partidos podem compor a coligação e quem pode ser o candidato a vice".

Leia Também