quinta, 19 de julho de 2018

PMDB tira do PT cargo federal em Corumbá

2 ABR 2008Por 19h:36
     

Lívia Ferreira

 

Na disputa por cargos federais, o PMDB tirou do PT a superintendência da Administração da Hidrovia do Paraguai (Ahipar) em Corumbá. O cargo era ocupado por Fermiano Yarzon, indicado do deputado federal vander Loubet (PT).

O engenheiro e ex-vereador de Corumbá, Antônio Paulo de Barros Leite, assumiu a superintedência por indicação do deputado federal Nelson Trad (PMDB). Segundo Trad, a indicação já havia sido acordada entre a bancada federal desde o início da legislatura, em reunião que contou com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), em Brasília.

A posse do novo superintendente aconteceu hoje à tarde. A nomeação de Leite foi assinada pelo presidente da Companhia Docas do Maranhão (Codomar), Washington Oliveira Viegas. A Ahipar e outras administrações hidroviárias estão vinculadas à Codomar com a reformulação do sistema aquaviário do País.

Leite, 61 anos, é engenheiro com especialidade em transportes, formado pela Escola de Engenharia Mackenzie (SP) e trabalha há 32 anos na Ahipar. No período de 1981/82, foi secretário estadual de Indústria e Comércio. De 1993 a 1996, foi vereador em Corumbá.

Leia Também