NOVA ANDRADINA

PMDB oficializa candidatura de Roberto Hashioka com apoio de 20 partidos

PMDB oficializa candidatura de Roberto Hashioka com apoio de 20 partidos
30/06/2012 18:45 - Nova News


O PMDB oficializou na manhã deste sábado (30), durante convenção, a candidatura do ex-prefeito Roberto Hashioka. Essa será a quarta vez que o peemedebista concorrerá à Prefeitura de Nova Andradina (MS).

O ato também oficializou a desistência do atual prefeito José Gilberto Garcia (PMDB) de disputar a reeleição. Na região do Vale do Ivinhema, os gestores de Batayporã e Taquarussu, Veronica Ferreira (PR) e Edson Ibrahim (PMDB), respectivamente, também não tentarão retornar ao cargo nas eleições deste ano.

Até o início da convenção que homologou a candidatura de Roberto Hashioka, o PMDB somava o apoio de outros 14 partidos, PSDB, DEM, PSDC, PSC, PHS, PRTB, PTdoB, PSL, PRP, PRB, PV, PMN, PTB e PP.

A indicação do vice ficou por conta do PDT que nomeou para a vaga o presidente municipal da legenda, o ex-vereador Milton Sena. "Estivemos juntos na minha primeira eleição e na minha reeleição, quando o Milton foi o vereador mais votado. Ele é sem dúvidas uma grande liderança política, com grande respaldo popular", enfatizou Hashioka. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".