Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

PMDB elege o maior número de prefeitos em Mato Grosso do Sul

5 OUT 2008Por 23h:36
     O PMDB, partido do governador André Puccinelli, saiu das urnas como o maior partido de Mato Grosso do Sul. O partido conseguiu eleger 28 (35%) dos 78 prefeitos no Estado. Neste ano, 24 prefeituras são controladas pelo partido no Estado. O PMDB continua no controle de municípios importantes, como Campo Grande, Três Lagoas e impôs derrota ao PT em Mundo Novo.

O PSDB elegeu 11 prefeitos, mesmo número de muncípios sob seu controle. Contudo, os tucanos perderam o comando de Maracaju, um dos principais produtores de grãos, mas ganhou em São Gabriel do Oeste.

O PT, do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, conseguiu eleger 10 prefeitos, apesar de ter perdido prefeituras importantes como Dourados (segundo maior colégio eleitoral), Mundo Novo, Rio Verde do Mato Grosso e Pedro Gomes. Mas ganhou em Bela Vista e Ladário.

O PDT elegeu nove prefeitos, contra as 15 mantidas atualmente sob o comando do partido. Os pedetistas festejaram as vitórias em Paranaíba e Dourados. O PR ganhou em oito municípios, mas perdeu prefeituras importantes, como Paranaíba, Aral Moreira e Coronel Sapucaia.

Um dos partidos que mais ganhou nesta eleição foi o DEM. Os democratas venceram em quatro munciípios: Camapuã, Inocência, Cassilândia e Inocência. Os demais partidos com vitórias foram: PPS (2), PTB (3), PSB (2) e PP (1).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também