Terça, 16 de Janeiro de 2018

PMDB de MS libera diretórios para fazerem alianças com qualquer partido

26 MAR 2008Por 20h:22
     

Lívia Ferreira

O PMDB de Mato Grosso do Sul liberou os diretórios municipais para fazer alianças com quaisquer partidos nas eleições para prefeito e vereador este ano. O presidente do PMDB no Estado, deputado federal Waldemir Moka, disse que todos os diretórios terão autonomia para fazer composições e garantiu que o comando regional vai respeitar as particularidades de cada município. Ontem, em reunião com os governadores peemedebistas André Puccinelli (Mato Grosso do Sul), Roberto Requião (Paraná), Luiz Henrique (Santa Catarina), Eduardo Braga (Amazonas) e Paulo Hartung (Espírito), em que foi discutida a reforma tributária, o comando nacional do PMDB os orientou a buscar alianças com o PT e os demais partidos que integram a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente nacional do partido, deputado federal Michel Temer (SP), cobrou de cada liderança o diagnóstico sobre as disputas eleitorais nos municípios.

Mas Moka garantiu que as alianças do PMDB poderão ir além daquelas com os parceiros de Lula. "Estou dando liberdade para os diretórios fazerem as alianças que considerarem mais adequadas", disse.

Leia Também