Terça, 12 de Dezembro de 2017

SUCESSÃO ESTADUAL

PMDB confirma candidatura de Nelsinho Trad

31 JAN 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

O governador André Puccinelli (PMDB) bateu o martelo ontem (30) pela candidatura do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad à sucessão estadual e pela indicação da vice-governadora Simone Tebet para concorrer ao Senado. Com isto, se declarou fora da disputa eleitoral. Está decidido que irá concluir o seu mandato e coordenar o processo eleitoral, segundo reportagem na edição de hoje (31) do jornal Correio do Estado

A reunião ocorreu em seu apartamento com a bancada federal do partido — senador Waldemir Moka e deputados federais Fabio Trad, Geraldo Resende e Marçal Filho — para começar a definir o futuro no processo eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Com o rumo definido, a aliança com o PT ficou praticamente afastada em terras sul-mato-grossenses. O PMDB vai para a disputa eleitoral com a candidatura de Nelsinho. Para fortalecer a chapa, o PMDB abrirá a vaga de vice-governador e até mesmo a primeira suplência de senador para o PSDB.

Com os tucanos, o governador disse da possibilidade de fazer aliança na proporcional para a eleição de deputados federais e estaduais.

A meta do PMDB, segundo André, é eleger, no mínimo, 8 dos 24 deputados estaduais, 4 dos 8 deputados federais e o senador da República. A estratégia do partido, revelou o governador, é garantir a maior bancada na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. A reportagem é de Adilson Trindade e Jéssica Benitez.

Leia Também