Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SUCESSÃO ESTADUAL

PMDB confirma candidatura de Nelsinho Trad

PMDB confirma candidatura de Nelsinho Trad
31/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


O governador André Puccinelli (PMDB) bateu o martelo ontem (30) pela candidatura do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad à sucessão estadual e pela indicação da vice-governadora Simone Tebet para concorrer ao Senado. Com isto, se declarou fora da disputa eleitoral. Está decidido que irá concluir o seu mandato e coordenar o processo eleitoral, segundo reportagem na edição de hoje (31) do jornal Correio do Estado

A reunião ocorreu em seu apartamento com a bancada federal do partido — senador Waldemir Moka e deputados federais Fabio Trad, Geraldo Resende e Marçal Filho — para começar a definir o futuro no processo eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Com o rumo definido, a aliança com o PT ficou praticamente afastada em terras sul-mato-grossenses. O PMDB vai para a disputa eleitoral com a candidatura de Nelsinho. Para fortalecer a chapa, o PMDB abrirá a vaga de vice-governador e até mesmo a primeira suplência de senador para o PSDB.

Com os tucanos, o governador disse da possibilidade de fazer aliança na proporcional para a eleição de deputados federais e estaduais.

A meta do PMDB, segundo André, é eleger, no mínimo, 8 dos 24 deputados estaduais, 4 dos 8 deputados federais e o senador da República. A estratégia do partido, revelou o governador, é garantir a maior bancada na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. A reportagem é de Adilson Trindade e Jéssica Benitez.

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!