Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

CAMPINAS

PMDB anuncia afastamento do governo Hélio

29 MAI 2011Por PORTAL RAC, CAMPINAS12h:00

A direção do diretório municipal do PMDB de Campinas anunciou ontem (28) que o partido vai se afastar do governo Hélio devido à crise gerada pelo Caso Sanasa. A informação foi dada  pelo presidente do diretório, Arnaldo Salvetti. Segundo ele, todos os peemedebistas que ocupam cargos na prefeitura serão orientados a pedir exoneração já nos próximos dias.

O PMDB é um dos partidos da coligação que ajudou a eleger e reeleger Hélio como prefeito de Campinas. Integra também a base de apoio ao Executivo na Câmara Municipal. Romeu Santini, um dos nomes mais importantes da legenda na cidade, foi, até março, secretário de Cooperação Internacional de Hélio e esteve próximo ao prefeito.

O objetivo da medida é se afastar da crise e evitar o prejuízo e desgaste político que ela pode gerar a quem participa da atual administração. A decisão ajuda também a consolidar o caminho para lançamento de uma candidatura própria para a prefeitura em 2012 — um dos projetos mais importantes da nova fase do partido, que tem se movido em direção de reformas para se tornar mais atuante na região nos últimos meses

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também