Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

RIO PARDO

PMA retira cerca de 2 toneladas de lixo do rio

28 MAR 2011Por da redação18h:10

A Polícia Militar Ambiental (PMA) encerrou ontem (27) a Semana da Água e as atividades em comemoração ao aniversário do Batalhão. A iniciativa atendeu mais de dois mil alunos dos municípios de Campo Grande com o projeto Florestinha, e Maracaju, com o Núcleo de Educação Ambiental. Com os trabalhos de educação ambiental, a PMA retirou cerca de duas toneladas de lixo do Rio Pardo, em Ribas do Rio Pardo.

Os trabalhos contaram com a parceria da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e a da empresa Energias do Brasil, além da comunidade. No total, 15 embarcações com 30 pessoas realizaram a retirada do lixo no Rio Pardo desde a foz do Córrego Mantena até a Usina do Mimoso.

Na retirada do lixo, foram encontrados principalmente garrafas PET, além de cadeiras de ferro, lâmpadas, embalagens de inseticidas, pedaços de carrinho de bebê, pneus e muitos tambores plásticos e de ferro. Todas as embarcações chegaram à usina cheias de lixo. A estimativa da PMA é que o lixo retirado ultrapasse duas toneladas. O objetivo é esperar a diminuição do nível do Rio para fazer nova campanha de coleta de lixo.

Leia Também