Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sexta, 15 de fevereiro de 2019 - 23h10min

RIO PARDO

PMA retira cerca de 2 toneladas de lixo do rio

28 MAR 11 - 18h:10da redação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) encerrou ontem (27) a Semana da Água e as atividades em comemoração ao aniversário do Batalhão. A iniciativa atendeu mais de dois mil alunos dos municípios de Campo Grande com o projeto Florestinha, e Maracaju, com o Núcleo de Educação Ambiental. Com os trabalhos de educação ambiental, a PMA retirou cerca de duas toneladas de lixo do Rio Pardo, em Ribas do Rio Pardo.

Os trabalhos contaram com a parceria da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e a da empresa Energias do Brasil, além da comunidade. No total, 15 embarcações com 30 pessoas realizaram a retirada do lixo no Rio Pardo desde a foz do Córrego Mantena até a Usina do Mimoso.

Na retirada do lixo, foram encontrados principalmente garrafas PET, além de cadeiras de ferro, lâmpadas, embalagens de inseticidas, pedaços de carrinho de bebê, pneus e muitos tambores plásticos e de ferro. Todas as embarcações chegaram à usina cheias de lixo. A estimativa da PMA é que o lixo retirado ultrapasse duas toneladas. O objetivo é esperar a diminuição do nível do Rio para fazer nova campanha de coleta de lixo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TRAGÉDIA

Funcionários da Vale são presos por rompimento de barragem de Brumadinho

BRASIL

União pagou R$ 565 milhões em dívidas atrasadas de estados em janeiro

TRAGÉDIA

Procuradoria defende júri popular para acusados por tragédia em Boate Kiss

TRAGÉDIA

Justiça determina que Vale retire animais das áreas de risco em Barão de Cocais

Mais Lidas