segunda, 16 de julho de 2018

PMA prende três homens com armas de caça

3 AGO 2010Por 11h:10
     

        A Polícia Militar Ambiental prendeu ontem à noite (2) em Campo Grande três homens portando armas de caça. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina, próximo ao quilômetro 40 da rodovia MS-455.

Ao vistoriar um veículo com placas de Campo Grande, os policiais encontraram três espingardas calibre 22. O motorista e os dois passageiros do automóvel disseram que cada arma pertencia a um deles e que o grupo costumava caçar capivaras naquela região. Nesse dia, não conseguiram abater nenhum animal. Com o grupo também foi encontrado milho, usado para ceva, e lanternas.

Os três homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo. Se condenados, poderão cumprir de dois a quatro anos de reclusão.

Segundo a PMA, não foi confeccionado auto de infração administrativo nem multa, por não ter sido encontrado com os autores nenhum animal abatido. A polícia ambiental adverte, no entanto, que caça é crime ambiental, com pena prevista seis meses a um ano e multa de R$ 500,00 até R$ 5.000,00 por animal abatido.

        

Leia Também