Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

meio ambiente

PMA prende três acusados de pesca predatória e caça de animal silvestre

28 DEZ 2010Por VIVIANNE NUNES15h:50

Três homems foram presos na noite da última segunda-feira acusados de praticar pesca predatória e caça a animal silvestre em Itaporã. Eles foram flagrados às masgens do Rio Santa Maria por policiais militares ambientais de Dourados durante fiscalização.

Os acusados estavam com 19 exemplares de pescado e diversos materiais proibidis para a prática da pesca. Com eles a polícia encontrou espécies de jurupoca, piau, cascudo e mandi, todos com tamanhos inferiores ao permitido para a captura. A polícia também encontrou uma capivara abatida e duas espingardas calibre 22 e 28.

Os pescadores foram levados para delegacia local de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. O proprietário da armas vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Caso sejam condenados, os três poderão cumprir pena de um a três anos de detenção pela pesca e de dois a quatro anos pelo porte ilegal de arma de fogo.

Cada um dos pescadores recebeu multa administrativa no valor de R$ 760 pela pesca e de R$ 500 pelo abate do animal silvestre.

COM INFORMAÇÕES NOTÍCIAS MS

Leia Também