domingo, 22 de julho de 2018

fiscalização

PMA intercepta dois caminhões com madeira

27 NOV 2010Por Thiago Gomes04h:50

Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) em atuação na região de São Gabriel do Oeste apreendeu dois caminhões que faziam transporte irregular de madeira. O fato se deu durante fiscalização terrestre, na manhã de ontem.

Na primeira vistoria, os policiais autuaram uma empresa proprietária de um caminhão que estava transportando 37,05 metros cúbicos de madeira da espécie cambará serrada.

O condutor do caminhão estava sem a documentação exigida por lei, obrigatória para transporte de produtos florestais, que é o Documento de Origem Florestal (DOF), válido para todo percurso do transporte. Foi lavrado auto de infração administrativo e aplicada multa no valor de R$ 11.250,00.

Mais tarde, a mesma equipe também autuou o proprietário de um caminhão que transportava 31,78 metros cúbicos de madeira da espécie cambará serrada, em desacordo com o peso apresentado na nota fiscal. Diante disso, os policiais ambientais confeccionaram auto de infração administrativo e multa no valor de R$ 10.800,00, conforme lei de crimes ambientais (Lei 9.605/98).

Nos dois casos, os motoristas dos caminhões foram encaminhados, com material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil local, onde será apurada responsabilidade pelos crimes ambientais praticados. Ambos, se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. (TG)

Leia Também