Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIBAS DO RIO PARDO

PMA fecha três carvoarias por funcionamento sem licença

PMA fecha três carvoarias por funcionamento sem licença
24/04/2011 13:43 - EVELIN ARAUJO


Policiais Militares Ambientais fecharam ontem mais 3 carvoarias ilegais no município de Ribas do Rio Pardo (MS), durante a operação Semana Santa. Elas funcionavam sem autorização ambiental na chácara Nova Esperança. Ao todo, 12 fornos foram paralizados e os três carvoeiros foram autuados administrativamente e multados em R$ 6 mil. 

Nos locais foram apreendidos 20 metros cúbicos de lenha e 24 metros cúbicos de carvão nativo, além de um caminhão que estava carregado de carvão no momento do flagrante.

Todos os carvoeiros responderão por crime ambiental por realizar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de detenção de três meses a um ano pela atividade e de 6 meses a 1 ano de detenção pela lenha e o carvão ilegais.

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!