sexta, 20 de julho de 2018

PMA fecha carvoaria na região do Pantanal

18 AGO 2010Por 15h:00
     

Policiais Militares Ambientais de Corumbá, durante fiscalização na tarde de ontem (17), constataram diversas irregularidades em um dos lotes do Assentamento Tamarineiro I, localizado na área rural do município.

Na vistoria ao imóvel, os policiais verificaram que no local estava em funcionamento uma carvoaria. Foram encontrados 2 fornos para produção de carvão, 1 forno em construção, 3 metros cúbicos de madeira armazenada, com lenhas de diversas espécies, 3 motoserras sem registro, pá, enxada, garfo para manejo de carvão e 3 hectares de vegetação nativa desmatada.

Além das infrações ambientais, a fiscalização flagrou em posse do proprietário do lote, duas armas de fogo ? 1 espingarda calibre 22/18 tiros e 01 cartucheira calibre 32 - com munições intactas e deflagradas, todas sem registro, e um veículo com placa da Bolívia. As armas, munições e o proprietário foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Quanto aos crimes ambientais, o assentado foi autuado administrativamente, recebeu multa de R$ 2,8 mil e terá de responder pelas infrações: desmatamento, atividade de carvoaria, posse de motosserra sem registro e armazenamento de madeira ilegal. 

Leia Também