Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

ANIMAIS SILVESTRES

PMA faz barreira para prevenir atropelamentos

25 MAR 2011Por da redação13h:25

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Buraco das Piranhas, localizado na BR 262, no Passo da Lontra realizaram, em parceria com a fundação Bradesco uma barreira educativa, com distribuição de folhetos, visando a prevenção de atropelamentos de animais silvestres. O público alvo são os motoristas e as orientações eram relativas à diminuição da velocidade, em virtude, de que, com a cheia do Pantanal, os animais estão procurando as partes mais altas para escaparem dos alagamentos. Coincidentemente, a parte mais alta é o aterro da rodovia e a PMA percebeu um aumento de atropelamentos nestes últimos dias.

Durante os trabalhos educativos, Ludmila Cavassa, que estava em um veículo de escolta entregou à PMA um animal silvestre da espécie “mão-pelada”, que tinha sido atropelado e precisava de atendimento veterinário. Ela elogiou o trabalho educativo, pois havia percebido que os motoristas não se atentavam para os riscos de atropelamentos, em virtude da alta velocidade que desenvolviam, percebida por ela durante a viagem.

A barreira educativa foi realizada entre às 7h e o meio-dia desta sexta-feira. A PMA continuará realizando trabalhos de orientações aos motoristas durante os trabalhos normais, pois os riscos são para os animais e também para os motoristas. Se persistirem os índices altos de atropelamentos novas barreiras educativas ocorrerão.

Leia Também