Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

RIO PARDO

PMA encerra Semana da Água com mutirão

27 MAR 2011Por Da Redação14h:42

O Núcleo de Educação Ambiental da PMA de Campo Grande e o Projeto Florestinha, em parceria com A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, Prefeituras de Maracaju e de Ribas do Rio Pardo e EDP – Energias do Brasil, realizaram durante toda esta semana atividades em comemoração à Semana da Água e ao aniversário da Polícia Militar Ambiental.

Neste domingo (27), encerrando a semana de atividades, a Polícia Militar Ambiental, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a EDP e a comunidade estão fazendo a limpeza do Rio Pardo. As atividades começaram às 8h, saindo do Balneário Mantena, até a Usina do Mimoso. No ano passado, em atividade semelhante foi retirada mais de uma tonelada de lixo do rio. Participam das atividades 20 embarcações e cerca de 60 pessoas.

Durante a semana que passou, os policiais do Núcleo de Educação Ambiental atenderam 2.300 alunos de escolas de Maracaju. As atividades de Educação Ambiental são desenvolvidas em forma de oficinas temáticas, com temas atuais

Divididos em grupos, os alunos participaram das oficinas “Casa da Energia” - com palestra sobre economia de energia, matriz energética e fontes renováveis; “Reciclagem de papel”, abordando os problemas relacionados aos resíduos sólidos; “Visitação ao museu de animais e peixes empalhados”, onde puderam assistir palestra sobre fauna, pesca, e atropelamentos de animais silvestres; “Montagem artificial – Ciclo da Água”, com palestras relacionadas a temática das águas no planeta; “Apresentação do teatro de fantoches”, com peças sobre águas, desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos.

Leia Também