segunda, 16 de julho de 2018

IRREGULARIDADES

PMA autua dois pescadores profissionais em Ladário

12 FEV 2011Por DA REDAÇÃO16h:01

Policiais Militares Ambientais de Corumbá/MS, em fiscalização fluvial no rio Paraguai prenderam hoje de madrugada José Ronaldo da Silva, de 45 anos e Paulo Augusto de Arruda Dias, de 42 anos, pescadores profissionais, residentes em Corumbá. Eles praticavam pesca, na área do porto geral da cidade de Ladário, em período de piracema e ainda haviam capturado pescado com tamanho inferior ao permitido por lei e utilizavam petrechos proibidos (tarrafa e anzóis de galhos). 

No momento da prisão, os pescadores transportavam os pescados e os materiais para um veículo de marca Gol, placas HQG 1871, de Ladário-MS. Foram apreendidos 13 kg de pescado das espécies pintado, cachara, além dos materiais de pesca, sendo uma tarrafa, duas linhadas de mão e 48 anzóis de galhos, além do veículo. 

Cada um dos pescadores foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.500,00. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ladário/MS, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória. Se condenados, poderão receber pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Leia Também