Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

ACAMPAMENTO ILEGAL

PMA apreende quase 1 km de redes ilegais

3 JUN 2011Por da redação08h:42

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Porto Primavera (Anaurilândia-MS), em fiscalização ontem às 14 horas, nas propriedades rurais localizadas nas proximidades do rio Paraná e em patrulhamento fluvial no próprio rio e afluentes perceberam grande quantidade de redes armadas no rio. A equipe fluvial avisou à equipe em terra sobre a possibilidade de um acampamento nas proximidades de uma Reserva Ambiental da CESP – Companhia Energética de São Paulo.

A equipe em terra localizou uma trilha, próxima a foz do Córrego Cateto, com o rio Paraná e a seguiu, encontrado um acampamento com barracas armadas e grande quantidade de petrechos de pesca. No acampamento não havia ninguém e a PMA suspeita que os pescadores tivessem fugido abandonado os materiais ao perceber a movimentação por terra e rio dos policiais.

No acampamento foram apreendidos: 300 metros de redes de pesca (petrecho proibido), 01 freezer, barracas, lonas, botijões de gás, lampiões, 07 caixas para armazenamento de peixes, vários materiais de cozinha e alimentos, indicando que os homens pretendiam ficar vários dias praticando pesca predatória.

A equipe que estava no rio recolheu 650 metros de redes. Os materiais do rancho foram apreendidos. Os policiais tentarão localizar os responsáveis pelo acampamento, para a responsabilização criminal e administrativa.

Leia Também