Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 12 de novembro de 2018

PMA apreende pescado e iscas ilegais em fiscalizações no interior

13 AGO 2010Por 13h:30
     

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu ontem (12), 17 quilos de pescado no município de Rochedo. O pescado foi apreendido durante fiscalização no Rio Aquidauana e em uma estrada vicinal conhecida como "Estrada da Areia".

De acordo com a PMA, após abordar um veículo onde estavam dois homens, os policiais encontraram o pescado. A dupla não possuía licença para pesca.

Como pesca sem licença é uma infração administrativa, o pescado e o veículo foram apreendidos. Os policias efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.000,00 contra cada um dos autuados.

Iscas

Ainda na quinta-feira (12), os policiais militares ambientais de Porto Murtinho, durante os trabalhos da Operação Nabileque, apreenderam 3.500 iscas vivas, sendo 3.400 caranguejos e 100 iscas da espécie "muçum".

As iscas seriam levadas para o município de Miranda. De acordo com a PMA, o proprietário dos animais não possuía carteira de pescador profissional e nem documentação da empresa a qual alegou comercializar iscas. O pescador foi autuado administrativamente, As iscas foram apreendidas e logo em seguida soltas em seu habitat natural. Foi estipulada a multa mínima de R$ 1.880,00 ao autuado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também