Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

OPERAÇÃO PIRACEMA

PMA apreende 408 kg de pescado em dois meses

6 JAN 2011Por DA REDAÇÃO16h:27

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 408 quilos de pescado e prendeu 26 pessoas nos dois primeiros meses de piracema, completados ontem. O número de detidos por prática de pesca ilegal é quase igual ao dos dois meses iniciais da temporada de defeso passada, de 32.

Naquele período, no entanto, o montante de peixes apreendido que foram retirados irregularmente dos rios chegou a 112 quilos a mais. Para o comando da PMA, isso demonstra que vem dando certo a estratégia de centrar fiscalização nos pontos críticos. A vigilância reforçada em cabeceiras e corredeiras coíbe a ação criminosa antes de acontecer, garantindo a preservação dos estoques pesqueiros.

“A PMA espera que, com a fiscalização intensiva, haja sempre um grande número de pessoas presas no momento que iniciam a pescaria, ou seja, sem que tenham conseguido capturar grande quantidade de pescado.

Os números mostram isso, e esta é a melhor estratégia”, afirma o comando da Polícia Ambiental em nota de balanço divulgada hoje.

Petrechos

A quantidade de petrechos de pesca, barcos, e motores de popa apreendidos nos dois primeiros meses da piracema é semelhante ao registrado no mesmo período de fiscalização em anos anteriores. O diferencial foi a diminuição significativa na apreensão de anzóis de galho, de 1.190 unidades para 347 na atual temporada.

Leia Também