Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

FLAGRANTE

PMA apreende 256 kg de peixe em fundo falso de carro

12 MAR 2011Por CAPITAL DO PANTANAL11h:27

Policiais Militares Ambientais de Batayporã e do Grupamento de Porto Primavera durante operação na madrugada deste sábado (12), abordaram um veículo Ford F 1000, com placas de Batayporã. Foi verificado que o veículo tinha na carroceria um tambor coberto, onde a PMA encontrou pescado da espécie curimbatá.

O motorista apresentou nota do pescado, porém, os policiais localizaram um fundo falso no veículo, onde foram encontrados escondidos diversos exemplares de peixes das espécies “pacu”, “dourado” e “pintado”, em tamanhos inferiores ao permitido pela legislação e ainda apresentavam marcas de captura por apetrechos proibidos de malha (redes ou tarrafas).

O pescado apreendido totalizou 256kg. O veículo também foi apreendido e o motorista autuado, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material à delegacia de polícia civil de Batayporã. Se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. Ele também recebeu multa administrativa no valor de R$ 6.120,00.

Leia Também