Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FISCALIZAÇÃO

PMA apreende 19 pássaros silvestres em assentamento

PMA apreende 19 pássaros silvestres em assentamento
06/04/2011 08:25 - EVELIN ARAUJO


Policiais Militares Ambientais apreenderam ontem à tarde 19 aves e 1 espingarda com a numeração raspada em Japorã (MS). Os policiais localizaram 17 pássaros da espécie canário-da-terra e 2 papagaios, no assentamento Tagros.

No local estava apenas o caseiro, que assumiu ser o proprietário das aves e que a arma pertenceria ao assentado, residente em Mundo Novo. O homem foi preso e o material foi apreendido. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e por crime ambiental de manter aves em cativeiro sem autorização ambiental.

Pelo crime ambiental, ele poderá pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção e pela posse ilegal de arma, poderá pegar pena de 2 a 4 anos de reclusão. Além disso, o autuado recebeu multa administrativa de R$ 9,5 mil pela posse dos animais silvestres.

Os policiais suspeitam que o assentado capturava as aves para o tráfico de animais e também utilizava a arma para praticar caça de animais silvestres na região.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...