sábado, 21 de julho de 2018

ELEIÇÕES 2010

PM vai colocar 130 homens para fazer segurança na fronteira

1 OUT 2010Por 22h:30

EDILSON JOSÉ ALVES/PONTA PORÃ

A Polícia Militar colocará 130 homens nas ruas para garantir a tranquilidade nas eleições deste domingo em Ponta Porã. Durante reunião entre o comando, juízes eleitorais e Ministério Público Estadual, foram discutidos temas relacionados a fiscalização para coibir todo tipo de crime eleitoral na fronteira.

A reunião contou com a presença dos juízes Mauro Nering Karloh, Patrícia Karloh e Larissa Castilho da Silva; da promotora de justiça, Clarissa Carlotto Torres; do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel José César de Souza Arar; e funcionários do Tribunal Regional Eleitoral.

O juiz Mauro Nering solicitou a presença dos policiais em todos os locais de votação como forma de garantir a tranqüilidade para todos os eleitores que vão comparecer às sessões eleitorais para votar tanto em Ponta Porã, como nas localidades de Bocajá, Lagunita e Carapã, no município de Laguna Carapã; nos distritos de Vila Marques e Assentamento Santa Cataria, em Aral Moreira; nos distrito de Cabeceira do Apa e Sanga Puitã, Assentamentos Itamarati e Dorcelina Folador, em Ponta Porã.

Conforme o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, serão disponibilizados 130 policiais que poderão utilizar 20 viaturas e duas motocicletas para desenvolver o cronograma de trabalho. Os policiais, segundo ele, farão o patrulhamento ostensivo e preventivo visando combater o crime eleitoral, assim como farão escolta especial às autoridades eleitorais nos municípios da comarca Aral Moreira, Antônio João e Laguna Cararapã.

Apreensão

O primeiro caso nesta campanha eleitoral ocorreu, segundo a PM, por volta das 9h25min. de quinta-feira, durante uma carreata organizada pelo candidato a deputado estadual Álvaro Soares (PMN), na avenida Marechal Floriano, centro de Ponta Porã. Um veículo que utilizava uma sirene igual a usada pela Polícia e pelos bombeiros foi parada para fiscalização e no seu interior apreendido dinheiro e materiais de campanha.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo é uma Dodge Ram com placas FZU-0005, de Santana de Paranaíba-SP, conduzida por I.J.F., que ao ser parado, segundo a PM, afirmou que a sirene era equipamento de fábrica, o que não foi confirmado. No interior do carro os policiais apreenderam R$ 3.450 em notas de R$ 50, além de painel eleitoral, banners, panfletos e santinhos do candidato a deputado estadual Álvaro Soares, do candidato a deputado federal Edson Girotto (PR) e do governador André Puccinelli (PMDB). O material apreendido, o veículo e o motorista foram levados para o 1º Distrito Policial de Ponta Porã.

Leia Também