sábado, 21 de julho de 2018

SEGURANÇA

PM utilizará prédio que abrigaria Unei no centro da Capital

9 FEV 2011Por DANIELLA ARRUDA E EVELIN ARAUJO13h:10

O prédio que fica na Rua 26 de agosto e que abrigaria a Unidade Educacional de Internação (Unie) de semiliberdade Tuiuiú será utilizado para abrigar o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A informação é do comandante em exercício major Carlos Hudmax, que esteve hoje de manhã no local.

"O prédio passará por reparos de limpeza e pintura e a previsão é que nós mudaremos daqui a 15 dias", disse o major. O 1º BPM atualmente funciona no bairro Vila Sobrinho. O major também informou que o comandante-geral da Polícia Militar (PM) coronel Carlos Alberto David dos Santos determinou hoje que os policiais do 1º BPM tomassem posse do local. Serão 200 policiais militares lotados neste batalhão, sendo que 120 ficarão no poiliciamento ostensivo da região central.

Diário Oficial

Foi publicado no Diário Oficial em janeiro que o local serviria como prédio para a Unei de semiliberdade Tuiuiú e o fato foi confimado ontem ao jornal Correio do Estado pelo superintendente de assistência socioeducativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública Hilton Villassanti. Hoje, porém, o superintendente não foi encontrado para falar sobre o assunto. 

Leia Também