Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

CAMPO GRANDE

PM reforça segurança com equipes de motociclistas em rondas ostensivas

24 JUN 2012Por DA REDAÇÃO16h:30

A Polícia Militar ativa amanhã (25) sua equipe de motopatrulhamento especializado. São 18 PMs treinados pela Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) que se formam, às 15h, no Quartel do Comando Geral da corporação no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A partir daí eles passam a integrar as Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos (Rocam). 

Durante cinco semanas, os PMs participaram do I Curso de Motopatrulhamento Tático e Ações de Choque (CMTC) para aprenderem os mecanismos específicos de atuação da Rocam. “O motopatrulhamento possui peculiaridades que precisam ser aprendidas para que seja realizado de forma eficaz, com unidade de comando, rapidez, vigor e segurança. As abordagens, rondas e procedimentos são diferentes das feitas por guarnições em viaturas quatro rodas”, justificou o comandante da Cigcoe, major Marcos Paulo Gimenez.

Formadas por quartetos, as guarnições da Rocam farão rondas diárias na Capital, usando motos Yamaha Lander, 250cc. Caso seja necessário, também poderão ser empregadas em operações no interior.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também