Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Polícia Militar Ambiental

PM reforça fiscalização contra pesca irregular

28 OUT 2010Por Silvia Tada02h:50

No último fim de semana de pesca permitida, ampliado pelos feriados do Dia do Servidor Público e de Finados, a Polícia Militar Ambiental (PMA) reforçará a fiscalização nos rios de Mato Grosso do Sul. Serão 352 policiais percorrendo as bacias do Paraguai e Paraná para coibir a captura de espécimes fora da medida ou acima da cota permitida, que são 10 quilos mais um exemplar e cinco piranhas. A Operação Finados começa a 0h de amanhã e termina às 8h do dia 3 de novembro.

A piracema (período de reprodução natural dos peixes, quando a pesca fica proibida) começa no dia 5 de novembro e vai até 28 de fevereiro de 2011. Quem for flagrado pescando irregularmente tem os petrechos apreendidos, recebe multa e é processado, com pena de até 5 anos de reclusão.

Nas rodovias, o alerta é para o excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas, principais causas de acidentes segundo a Polícia Rodoviáira Federal (PRF). A Operação Finados começa amanhã e vai até a meia-noite de terça-feira. Serão utilizados radares e 20 bafômetros, além de observado o uso de cadeirinhas para o transporte de crianças.

Os motoristas devem ficar atentos aos trechos em obras, como na BR-267, entre Nova Alvorada do Sul e Bataguassu, BR-262 (de Miranda até a ponte sobre o Rio Paraguai), BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, BR-267, entre Maracaju e Vista Alegre e BR-163, de Naviraí até a divisa com o Paraná.

Leia Também