sábado, 21 de julho de 2018

BATAYPORÃ

PM notificará quem urinar em ruas e muros

11 JAN 2011Por DA REDAÇÃO15h:57

Quem for flagrado urinando em ruas, muros ou calçadas, na cidade de Batayporã (MS), será notificado pela Polícia Militar e se ficar comprovado que estabelecimentos comerciais restringiram o acesso aos sanitário poderão até perder o alvará, além de multas. A decisão foi anunicada pelo coordenador da Vigilância Sanitária do município, Jair Eduardo de Barros.

A medida foi tomada depois de reportagem do Portal Nova News que divulgou reclamações de moradores que se queixavam de pessoas que se utilizam dos muros e calçadas das residências para urinar deixando odor desagradável. Isto acontecia, segundo eles, porque bares e conveniências não estariam oferecendo sanitários para os clientes.

Em contado com o Nova News, o coordenador da Vigilância Sanitária de Batayporã, Jair Eduardo de Barros, disse que irá cobrar dos responsáveis pelos bares e conveniências, providências no sentido de oferecer banheiro em condições de higiene aos clientes. 

Barros afirmou que os comerciantes que não atenderem as normas exigidas, serão notificados e posteriormente poderão ser multados. O alvará de funcionamento também poderá ser cassado.

A Polícia Militar informou que no caso de flagrar alguém urinado em vias públicas, o mesmo será notificado e se for provado que o estabelecimento restringiu o uso do banheiro, o caso será levado até a Delegacia de Policia. 

Com informações do Novanews

Leia Também