Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Corumbá

PM monta esquema especial de segurança para atuar no Centro

3 DEZ 2010Por DIÁRIO ONLINE00h:00

 Já teve início em Corumbá a Operação Final de Ano da Polícia Militar. Até o final deste mês, quarenta policiais do 6º Batalhão vão garantir a segurança da população na área central da cidade num período em que aumenta a circulação de pessoas e o fluxo de dinheiro na economia. “Estamos com o efetivo na área central; barreiras e blitz. Vamos empregar em torno de quarenta policiais”, afirmou o comandante do 6º Batalhão da PM, major Waldir Ribeiro Acosta. A atuação dos policiais seguirá uma escala pré-definida pelo Comando local para garantir o patrulhamento ao longo de todo o dia, inclusive no período noturno.

O plano de segurança utiliza ainda o reforço dos 31 militares que participam do curso de formação policial. “Os alunos vão ser empenhados no policiamento de final de ano para garantir a manutenção do policiamento de rotina, sem qualquer prejuízo ao patrulhamento nos bairros”, afirmou o major Waldir.

A estratégia de policiamento desenvolve patrulhamentos a pé em dupla formada pelos policiais; rondas em viaturas de quatro e duas rodas; com posto de atendimento e realização de barreiras e blitze. O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul elaborou um plano de segurança, específico para o período, nos municípios de médio porte do interior.

“Não é só na capital que há um aumento na circulação de dinheiro e pessoas no comércio durante o fim de ano. As principais cidades do Estado merecem atenção especial. Com mais pessoas nas ruas e o pagamento do 13º salário, tende a crescer o número de furtos e roubos. Mais uma vez vamos intensificar as atividades de patrulhamento tático e abordagens. Queremos que a população possa ter tranquilidade para adquirir os presentes e passear com a família e que os funcionários e empresários do comércio possam atender sabendo que a Polícia Militar está trabalhando para garantir a segurança”, justificou o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Além de Corumbá, também realizam a Operação Final de Ano, Campo Grande; Dourados; Ponta Porã e Três Lagoas. O trabalho dos policiais militares que já era priorizado para o comércio na época das festas de fim de ano, será sistematizado com a participação dos comerciantes, como vem sendo feito dentro da filosofia de Policiamento Comunitário. Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br).

Leia Também