SOLENIDADE

PM forma 501 policiais nesta quarta-feira

PM forma 501 policiais nesta quarta-feira
29/08/2012 08:46 - Da redação


A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) realizou nesta quarta-feira (29) a formatura de 501 policiais que participaram dos cursos de 2ºs sargentos no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e soldados no Curso de Formação de Cabos (CFC).

A solenidade aconteceu, nesta manhã, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com a presença da vice-governadora Simone Tebet. As aulas foram ministradas por intermédio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), através de aulas de Ensino a Distância (EAD) e aulas presenciais.

De acordo com o sargento Wladimir Antônio da Silva, que participou do aperfeiçoamento, os oficias tiveram aulas de português instrumental, análise criminal e filosofia aplicada aos direitos humanos entre outras disciplinas. “Todas essas matérias contribuem para o aperfeiçoamento e melhor formação dos policiais”, explicou o sargento.

Participaram das aulas 351 2ºs sargentos no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e 150 soldados no Curso de Formação de Cabos (CFC), que tiveram início no dia 28 de fevereiro e término dia 15 de agosto.  

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".