Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

PM completa 175 anos no próximo dia 5 e comemora a data hoje

1 SET 2010Por 06h:00
     

        Completando 175 anos no próximo dia 5 de setembro, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul comemora antecipadamente a data nesta quarta-feira (1º/09) com homenagens a personalidades civis e militares. O governador André Puccinelli participa da cerimônia, que acontece às 8 horas, no Comando Geral, em Campo Grande.

        Durante a festividade, personalidades civis e militares que têm contribuído com o trabalho da instituição serão agraciadas com a Medalha do Mérito, a mais alta condecoração da PM, e a Medalha Insígnia do Mérito. Ainda durante o evento, aspirantes a oficial da PM serão promovidos ao posto de 2º tenente.

         

        Medalha do Mérito

        De acordo com o decreto de criação da Medalha do Mérito, o material é constituído por uma cruz, no modelo da Cruz Florenciada, confeccionada em prata de lei. No verso, apresenta sobre o cruzamento dos braços da cruz, um disco com o Brasão de Armas da Polícia Militar. No reverso, a medalha possui as legendas ?Mato Grosso do Sul? (na parte superior), ?Polícia Militar? (na parte inferior) e ?Ao Mérito? (no centro). A fita é de gorgorão de seda vermelho sangue achamalotada com orlas brancas e frisos azul-frete.

        Em 2010, 17 recebem a honraria: general de Brigada Walter Souza Braga Neto; coronel PM Álvaro Batista Camilo; coronel PM Mário Sérgio de Brito Duarte; comandante do Comando Metropolitano do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, José Antonio Pereira dos Santos; Osvaldo Peláez Ramoz, da Polícia Boliviana; secretários estaduais ? Carlos Alberto Said de Menezes (Semac), Tereza Cristina Corrêa da Costa (Seprotur) e Álvaro Cardoso de Ávila (Setas); diretor geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas; desembargadores do TJMS, Divoncir Schereiner Maran e Tânia Garcia de Freitas; prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura; prefeito de Anastácio, Cláudio Valério; procuradora-adjunta da PGE/MS, Daniela Basmage; procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira; superintendente regional da PRF, Valter Favaro; e secretário de Governo de Campo Grande, Rodrigo de Paula Aquino.

         

        Insígnia do Mérito

        A Insígnia do Mérito é constituída pela mesma cruz da medalha. No centro da cabeça da cruz existe um suporte através do qual passa uma argola que se prenderá à fita. No anverso, a Insígnia apresenta, sobre o cruzamento dos braços da cruz, um disco carregado com o Brasão de Armas da Polícia Militar. No reverso é carregada com as mesmas legendas da medalha. A medalha é acompanhada ainda de placa, miniatura, barreta e roseta.

        Serão condecoradas com a Insígnia do Mérito 22 personalidades civis e 37 militares da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também