domingo, 15 de julho de 2018

PENTE-FINO

PM aprende bebidas, drogas e celulares no presídio de Amambai

10 NOV 2010Por 00h:00

A Polícia Militar apreendeu bebidas alcoólicas, drogas e telefone celular, durante operação pente-fino na ala do regime semi-aberto do Estabelecimento Penal de Amambai (EPAM). O trabalho foi desenvolvido na noite de segunda-feira por determinação do juiz da Vara Criminal, César de Souza Lima.

Conforme as informações policiais, durante o pente-fino foram apreendidas várias pedras de crack, cachimbo para uso da droga e embalagens de aguardentes, refrigerantes e facas de mesa. O material estar em poder dos detentos que cumprem pena no regime semi-aberto no EPAM.

Outra constatação feita pelos policiais é de que alguns condenados beneficiados com progressão de pena não estavam recolhidos até o horário das 20h30min. A relação com os nomes dos ausentes, assim como de todo o material apreendido foi encaminhada ao juízo criminal.

A unidade penal semi-aberta funciona na mesma área do presídio de regime-fechado, sendo separada por um muro. O local fica na região central da cidade e já foi motivo de muitas reclamações da população de Amambai, que se sente insegura com a entrada e saída dos detentos. A maioria dos que cumpre pena no local são detentos sentenciados pela prática de crimes de furtos e tráfico de drogas.

Leia Também