terça, 17 de julho de 2018

RODOVIÁRIA

PM apreende dez quilos de maconha em 1ª abordagem de 2011

3 JAN 2011Por ANAHI ZURUTUZA15h:30

Policiais Militares do 10º Batalhão, pelotão responsável pela segurança do Terminal Rodoviário de Campo Grande, apreenderam na manhã de hoje, dez quilos de maconha em ônibus de viagem da Eucatur que transportava passageiros de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para Alta Floresta, no Mato Grosso, fazendo escala em Dourados e na Capital. Está é a primeira apreensão realizada este ano na rodoviária.

A droga estava armazenada em uma bolsa de náilon sem identificação.

Ninguém foi preso e depois de recolhido o entorpecente, o ônibus foi liberado para seguir viagem. De acordo com a PM, um homem que possui diversas passagens pela polícia chegou a ser entrevistado e demonstrou nervosismo no momento da abordagem, mas negou ser o dono da sacola de viagem.

A bagagem não estava etiquetada, provavelmente, porque o traficante responsável pelo entorpecente — pessoa que é chamada de “mula” — tenha usado a estratégia conhecida como “mala dupla”. “Eles colocam uma mala dentro da outra, então, a de cima é etiquetada e a que está dentro, não. Em determinado momento o mula disfarça, tira a mala que está com a droga e coloca roupas, artigos pessoais na outra. Por isso, quando fazemos a abordagem e revista, não temos como flagrar o dono da droga”, explica o policial militar que comandou a abordagem, cabo Amaral.

Leia Também