Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO DE JANEIRO

PM acha cerveja, celulares e até tablets com policiais presos

PM acha cerveja, celulares e até tablets com policiais presos
04/03/2014 15:00 - FOLHAPRESS


A Corregedoria da Polícia Militar abrirá um inquérito para investigar o esquema que garantia regalias a presos na unidade prisional da corporação, em Benfica, zona norte do Rio.

Na tarde de ontem, em operação realizada em conjunto com o Ministério Público estadual, foram encontrados no presídio 70 latas de cerveja, 12 aparelhos de micro-ondas, 12 aparelhos de ar-condicionados, dois tablets, um notebook, cinco telefones celulares e uma antena de TV por assinatura.

De acordo com a PM, parte do material foi encontrado em uma sala onde presos fazem ginástica na unidade.

Segundo as investigações, os policiais presos no BEP (Batalhão Especial Prisional) planejavam fazer churrascos na segunda e terça-feira de Carnaval. Durante a operação, os detentos teriam protestado contra a inspeção. O Batalhão de Choque teve que ser acionado para garantir a checagem das celas.

Em 2011, foram encontradas 2.600 latas de cerveja dentro de um automóvel no estacionamento do presídio.
 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.