Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

HI TECH

Plataforma de notícias exclusiva para iPad será lançada no Brasil em 2011

14 DEZ 2010Por PORTAL IMPRENSA13h:56

Uma plataforma brasileira voltada inteiramente para notícias no iPad deve ser lançada no país em 2011. A publicação investirá em conteúdo multimídia, contemplando texto, áudio e vídeo ao mesmo tempo. Ao que tudo indica, será a primeira tecnologia do gênero no Brasil.

O projeto, que deve ser anunciado oficialmente no primeiro semestre de 2011, propõe também um modelo de negócios que faz dos funcionários sócios da empresa.

Baseado nos modelos de gestão dos bancos de investimento, a plataforma, de nome ainda indefinido, deve ser gerida pelos jornalistas Joaquim Castanheira e Leonardo Attuch, diretor de redação e redator-chefe da revista Istoé Dinheiro, respectivamente, segundo apuração do Portal IMPRENSA.

Ainda que voltado para iPad, a plataforma terá também um site noticioso, com cobertura 24 horas. Com investimento inicial de capital brasileiro, a publicação se assemelha ao Daily, plataforma anunciada pelo magnata das comunicações Rupert Murdoch, em parceria com o CEO da Apple, Steve Jobs.

Para se dedicar ao desenvolvimento do projeto, tanto Castanheira quanto Attuch teriam se desligado, na tarde desta segunda-feira (13), da Editora Três - que edita a Istoé Dinheiro.

Procurado pela reportagem de IMPRENSA, Attuch afirmou que não comenta o projeto em razão de um termo de confidencialidade.

Leia Também