Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Plantio de mudas mobiliza comunidade

4 JUN 2011Por Laís Camargo09h:40

Na entrada, estrutura digna de filme. Bambus amarrados com capricho, crianças e jovens uniformizados aguardando a ação. Esta manhã o Parque Ecológico Anhanduí recebeu a comunidade para atividades culturais e plantio de 100 mudas de espécie nativa. A iniciativa é uma parceria entre Geonativa, Mega 94 e Correio do Estado.

Um grupo do movimento escoteiro rouba a cena enquanto o plantio não começa; coordenando atividades de rapel e exibindo as amarras em forma de mesas e cadeiras com bambu. Para o gestor do parque, Luis Eduardo Balthazar, a integração com a comunidade é o objetivo principal da reserva ecológica: “O parque existe desde 2000, mas está em atividade desde 2007. Temos muitas áreas degradadas aqui por perto e é essencial mostrar para as pessoas o quanto é importante preservar”, aponta.

Durante a manhã, nos intervalos entre apresentações musicais e cama elástica, 100 mudas de ipê, cumbaru, ingazeiro e paineira serão plantadas para auxiliar na arborização do parque. Em 2008 a Polícia Federal fez o plantio de 3 mil mudas, a manutenção do parque plantou cerca de 2 mil mudas em quatro anos.
 

Leia Também