sexta, 20 de julho de 2018

Regras

Planos de saúde vão ter que divulgar conveniados na internet

18 JUN 2012Por terra13h:30

Todas as operadoras de planos de saúde com número de beneficiários superior a 100 mil terão que divulgar suas redes assistenciais na internet através de imagens ou mapas que indiquem a localização espacial geográfica de cada prestador de serviço de saúde, de acordo com informações assessoria de imprensa da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgadas nesta segunda-feira.

As regras entram em vigor no sábado, dia 23 de junho. Segundo a assessoria, as operadoras com menos de 100 mil beneficiários deverão cumprir a norma a partir de dezembro. Aquelas que possuem entre 20 mil e 100 mil deverão utilizar obrigatoriamente um mapa. As operadoras com até 20 mil beneficiários poderão divulgar as informações de forma simplificada, sem necessidade do mapeamento de localização.

Conforme a ANS, a norma permitirá aos beneficiários localizar de forma mais fácil e ágil todos os prestadores de saúde do plano contratado e deverá aumentar a concorrência no setor já que tornará mais visível o que cada operadora oferece. A operadora deverá colocar no site informações como: nome de fantasia do estabelecimento (pessoa jurídica) ou nome do profissional (pessoa física), tipo de estabelecimento, especialidade ou serviço contratado, além de endereço e telefones para contato, segundo a agência.

Leia Também