quarta, 18 de julho de 2018

Cidade do Natal

Pista de patinação no gelo tem limite para 500 senhas por dia

10 DEZ 2010Por bruno grubertt03h:15

As mesas e lanchonetes da Cidade do Natal tinham pouco movimento ontem à tarde. Até a casa do Papai Noel estava tranquila, e nem havia filas para visitar as dependências bem decoradas, e climatizadas, da residência temporária do bom velhinho. Isso porque a maioria dos visitantes da Cidade do Natal não se importou com o calor e se concentrou mesmo em torno da atração mais cobiçada do local – a pista de patinação no gelo.

Por volta das 16 horas, horário em que a pista é aberta, já havia fila. Para patinar, é preciso pegar uma senha, que é distribuída durante a espera. Em cada dia de visitação, devem ser distribuídas cerca de 500 senhas. Podem patinar crianças a partir de 6 anos, sem limite máximo de idade. Cada senha dá direito de patinar durante vinte minutos, tempo que é controlado por um computador.

No primeiro dia de funcionamento, na quarta-feira (8), 350 senhas foram distribuídas. O número de pessoas foi abaixo do esperado, segundo os responsáveis pela pista, porque a chuva fez atrasar a abertura da atração e espantou os visitantes.

Grande parte das pessoas que estavam na fila ontem à tarde, independente da idade, nunca havia ido a uma pista de gelo e, muito menos, patinado. O analista de tecnologia da informação, Jarbas Peixoto, de 45 anos, foi levar o filho de oito para patinar. Ele não resistiu e também entrou na fila. "Para cair junto", brincou.

A primeira fase do aprendizado de muitos os que entraram na pista ontem à tarde foi cair. Mas esse não é um motivo para que os pais proíbam seus filhos de brincar na pista de gelo, segundo os instrutores. Todos os que pegam a senha, também recebem capacetes, cotoveleiras e joelheiras. Além disso, há instrutores treinados responsáveis por ajudar e proteger aqueles que caem, evitando acidentes. (BG)

Leia Também