BOM DIA MEGA NOTÍCIAS

Piso salarial para advogados é o tema de hoje

Piso salarial para advogados é o tema de hoje
16/07/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Associação dos Novos Advogados de Mato Grosso do Sul discute, nesta quarta-feira (18), opções para o novo piso salarial da advocacia. O piso salarial para os advogados será votado pelo conselho estadual da OAB/MS. A questão é considerada polêmica.

Segundo Yves Drosghic, presidente da ANA/MS, que nesta segunda-feira (16) do Bom Dia Mega Notícias – Mega 94 FM, “O jovem advogado entra no mercado hoje e é tratado como inexperiente e acaba sendo contratado por R$ 700, R$ 800 para trabalhar o dia inteiro”.

O piso salarial para advogados contratados já é praticado em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Acre, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal. No Pará, um Projeto de Lei está tramitando neste sentido.

A entrevista com o presidente da ANA/MS está programada para as 7h20min e pode ser acompanhada pela internet acessando o endereço eletrônico www.mega94.com.br.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".