Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 11 de dezembro de 2018

F1

Pirelli adota nova identificação de cores

20 MAR 2011Por da redação07h:40

Nova fornecedora exclusiva de pneus da F1 a partir deste ano, a Pirelli apresentou o esquema de cores que será utilizado para identificar os seis compostos que serão utilizados durante a temporada 2011 da F1, que terá início no próximo fim de semana na Austrália.

Ao contrário da antecessora Bridgestone, que usou uma faixa verde para identificar os compostos macios de cada fim de semana, e assim, diferenciá-lo dos pneus duros, a Pirelli vai colorir os logotipos da fornecedora e sua marca, a P Zero, de acordo com cada tipo de borracha disponível, tanto os pneus para pista seca, quando os de chuva intensa e intermediários.

Quanto aos pneus para pista molhada, a fabricante definiu a cor laranja para identificar os compostos de chuva intensa, enquanto os intermediários terão as laterais pintadas em azul claro. Os pneus slicks supermacios vão levar a cor vermelha. Já os macios serão distinguidos pelo tom amarelo. Os compostos médios terão as laterais pintadas em branco, enquanto a cor prata vai destacar os pneus duros.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também