Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Piratas atacam outro navio dos EUA na costa da Somália

Piratas atacam outro navio dos EUA na costa da Somália
15/04/2009 19:30 -


     

        

 

Piratas atacaram ontem (14) com foguetes e metralhadoras um cargueiro de bandeira norte- americana na costa da Somália, mas não conseguiram entrar na embarcação, segundo relato do proprietário e dos militares dos EUA.

 

A tripulação do Liberty Sun ficou ilesa, mas o navio sofreu danos, de acordo com nota divulgada pela empresa Liberty Maritime Corp, com sede na localidade de Lake Success, Nova York.

 

O navio imediatamente solicitou ajuda da Marinha dos EUA, que enviou forças, segundo a nota.

 

Foi o segundo ataque em uma semana contra uma embarcação com bandeira dos EUA na região. No domingo, atiradores militares dos EUA mataram três piratas e libertaram o capitão do navio Maersk Alabama, que havia passado cinco dias como refém em um bote salva- vidas.

 

Com informações do Estadão

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.