terça, 14 de agosto de 2018

TREMEMBÉ

Pimenta Neves é transferido para penitenciária

25 MAI 2011Por Da Redação11h:21

O jornalista Antonio Pimenta Neves, condenado a 15 anos de prisão pela morte da ex-namorada e também jornalista Sandra Gomide, chegou na tarde de hoje (15) à Penitenciária 2 de Tremembé, no Vale do Paraíba, a 147 km de São Paulo. O jornalista se entregou à polícia na noite de ontem (24) após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar seu último recurso.

Tratado a partir de agora como um preso comum sob custódia da Justiça paulista, Pimenta Neves ficará inicialmente em uma cela de 9 m². Ele ficará 15 dias isolado em uma cela e, depois disso, a direção do presídio vai decidir se ele está apto a conviver com os outros detentos. Na cela, além da cama, há um chuveiro.

O presídio em Tremembé abriga condenados como Alexandre Nardoni, condenado pela morte de sua filha Isabella, e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, condenados por participar, ao lado de Suzane von Richthofen, do assassinato dos pais dela, Marísia e Manfred von Richthofen.

CRIME

Pimenta Neves foi condenado em 2006 pelo assassinato da ex-namorada e jornalista Sandra Gomide, cometido em um haras, no interior de São Paulo, em 2000. O recurso negado ontem pelo STF foi o último de uma série usada pela defesa em todas as instâncias. Os advogados do jornalista conseguiram protelar a prisão e só agora, cinco anos depois da sentença, ele começar a cumprir a pena.

(Com informações do G1)

Leia Também