Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

MOTOVELOCIDADE EM INTERLAGOS

Pilotos entram na pista para os treinos das 500 Milhas

15 JAN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

Contando com a participação de três sul-mato-grossenses, acontece na tarde de hoje, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, o treino oficial para a 14ª edição das 500 Milhas de Interlagos.

Campeão em 2009, o campo-grandense João Victor Batista, da equipe sul-mato-grossense Fura 300 Racing, é um dos destaques da competição. “Vou para a minha terceira participação. No primeiro ano venci, ano passado tivemos problemas e não conseguimos terminar, mas neste ano acho que vai dar tudo certo, mesmo com a mudança de categoria”, disse o piloto ao comentar que deixou de correr nas 500 cc para andar em moto de 1.000 cc. “É completamente diferente o equipamento, mas fizemos bons treinos e estou empolgado para obter um bom resultado”, complementou.

Ao lado de João Victor na equipe Fura 300, estará o piloto de Três Lagoas Neimar Marques, que no ano passado disputou algumas etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e o paulista Alessandro Ferraz. “A equipe está muito forte e tem tudo para fazer uma grande prova. Espero que não tenhamos problema na moto, que com certeza vamos brigar pela vitória”, comentou o João.

Outro campo-grandense que estará em ação nas 500 Milhas de Interlagos será Aloysio Coutinho, atual campeão paranaense das 500 cc. Pela primeira vez participando da prova, o piloto que correrá por uma equipe paulista esbanja confiança. “Estamos bem preparados, a equipe é formada por pilotos experientes e tenho certeza que se cada um der o seu melhor poderemos brigar pelas primeiras posições”, comentou o piloto que correrá ao lado dos paulistas Rudnei Rufino e Mauro Laguna.

Pela programação oficial do evento, os treinos livres começaram ontem e seguem hoje no período da manhã. À tarde, a partir das 13h10min (MS), acontecem os treinos oficiais e amanhã, às 11h, será a largada para as 185 voltas da prova.

Leia Também