quarta, 18 de julho de 2018

Rally Dakar

Pilotos do Qatar e da Alemanha vencem o Rali Dakar 2011

16 JAN 2011Por Buenos Aires, Argentina00h:00

O piloto do Qatar Nasser Al-Attiyah e o alemão Timo Gottschalk conquistaram ontem, pela primeira vez na carreira, o título do Rali Dakar em sua edição 2011, depois de chegarem em segundo lugar da 13ª e última etapa, um trecho cronometrado de 181 quilômetros entre as cidades de Córdoba e Buenos Aires.

No último dia de competições, Al-Attiyah e Gottschalk chegaram atrás apenas dos vencedores do rali em 2010, os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, que completaram o percurso em 1h16min08s, 38 segundos mais rápidos que os pilotos do Catar e da Alemanha.

Os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitsubishi) foram os sétimos colocados do dia e encerraram o Dakar na nona posição na soma dos pontos. Os outros representantes do país no rali, Marlon Koerich e Emerson Cavassin (Mitsubishi) ficaram em 15º na etapa e em 12º no geral.

 Motos
Com cinco vitórias no Rally Dakar, Marc Coma garantiu ontem o terceiro título na competição. Mesmo chegando em quinto na especial, atrás de seu maior rival Cyril Despres, o espanhol soube administrar a vantagem conquistada após a punição de dez minutos do francês. O mais rápido no trecho entre Córdoba e Buenos Aires foi o belga Frans Verhoeven.

Em terceiro lugar apareceu Jean Azevedo, que conseguiu seu melhor resultado desde 2007. O brasileiro, que voltou a competir sob duas rodas em 2011, cruzou a linha de chegada com apenas 19 segundos de desvantagem para o vencedor, com a marca de 1h25min26, e na classificação geral ficou na 7ª posição.

Leia Também