Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Stock Car

Pilotos desenham caminho da vitória em Campo Grande

26 MAI 2011Por JAKSON PEREIRA08h:49

Faltando dez dias para a disputa da 5ª etapa da Stock Car, marcada para o dia 5 de junho no Autódromo Internacional de Campo Grande, muitos pilotos já trabalham na estratégia para conquistar a vitória na pista que é considerada uma das mais difíceis do País.

Nos casos de Max Wilson e Ricardo Maurício da equipe Eurofarma e Alceu Feldmann da equipe Matheis, a vitória seria também a primeira na temporada. “Vou para minha terceira prova em Campo Grande, apesar de não ter conseguido terminar nenhuma delas sempre com problemas no carro, é um traçado que gosto muito e neste ano espero que seja diferente, que eu faça uma boa prova e consiga brigar pela vitória”, comentou Max Wilson, que está na quarta colocação no campeonato.

Seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, também espera vencer e já sabe qual o segredo para conquistar a vitória. “Já ganhei em Campo Grande em 2008, no ano que conquistei o título, e trata-se de uma corrida que exige muito do piloto, do carro e principalmente dos pneus. O segredo para vencer aqui é manter a regularidade e o equilíbrio durante os treinos e principalmente na prova”, disse o atual quinto colocado na temporada.


No caso de Alceu Feldmann, muito mais que conquistar a primeira vitória na temporada, a prova em Campo Grande pode significar os primeiros pontos no ano. “Tivemos falta de sorte nas primeiras corridas, com quebras e acidentes. Mas o potencial de andarmos na frente é enorme. Estou apostando todas as fichas nessa prova, pois, se quiser voltar a disputar o playoff da categoria, tenho que colher bons pontos em Campo Grande“, afirmou Alceu.

Matéria publicada hoje no jornal Correio do Estado

Leia Também