Terça, 20 de Fevereiro de 2018

VELOCIDADE

Pilotos buscam a pole no treino de hoje da Stock Car

18 SET 2010Por 07h:28

Jakson Pereira

Acontece hoje, a partir das 11h20min, no Autódromo Internacional de Campo Grande, a definição do grid de largada para a 8ª etapa da temporada da Stock Car, corrida que será disputada amanhã, às 10h, e definirá os classificados para a Superfinal do campeonato.
Ontem, os pilotos participaram dos primeiros treinos livres e demonstraram muita preocupação com os pneus, principalmente pelo forte calor que faz em Campo Grande.
“Este primeiro contato com a pista foi para estudar o asfalto e a melhor preparação do carro para a classificação. Mas, apesar do forte calor, gostei do rendimento do carro”, comentou o líder do campeonato, Átila Abreu, que também elogiou o novo asfalto. “Ano passado, o asfalto soltava-se com facilidade, mas tive uma boa primeira impressão nestes primeiros treinos e espero que ele suporte até o fim da corrida”, complementou o piloto da equipe AMG Motorsport.
A corrida em Campo Grande começa com seis pilotos classificados para a Superfinal: Átila Abreu, Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Max Wilson, Nonô Figueiredo e Daniel Serra; e 15 pilotos brigando por quatro vagas. A Superfinal será disputada em quatro etapas: Londrina, Santa Cruz do Sul, Brasília e Curitiba.

Montana
Os carros da Copa Montana também entraram na pista ontem para os primeiros treinos livres. Hoje, às 13h05min, acontecem os treinos de classificação para definir o grid de largada para a prova de amanhã, que terá largada às 12h.

Leia Também