Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

FÓRMULA 1

Piloto Vitaly Petrov renova com a Renault Lotus

22 DEZ 2010Por ARLINDO FLORENTINO17h:17

Após os rumores de que o futuro de Vitaly Petrov na Renault estava incerto, a escuderia confirmou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato com o russo por mais duas temporadas na Fórmula 1. Com o acerto, Petrov está confirmado como parceiro do polonês Robert Rubica no time e ainda recebeu elogios do presidente Gerard Lopez.

"Estamos muito satisfeitos em ter Vitaly na equipe nos próximos dois anos. Além do aprendizado nesta temporada, Petrov ainda é responsável pela abertura das portas da Fórmula 1 para a Rússia", explicou Lopez.

Dentre os fatores decisivos para a permanência do piloto na equipe, destaque para o acordo entre o Grupo Lótus e a Renault, que em 2011 passará a se chamar Renault Lotus, e para a chegada de novos patrocinadores para o russo no ano que vem.

"Estou muito feliz em continuar na equipe em 2011 e 2012. Aprendi muito sobre o esporte, os circuitos e o carro neste ano. Isto me ajudará a melhorar ainda mais no futuro", ressaltou Petrov.

"Estou ansioso por continuar a trabalhar com esta grande equipe e estou confiante de que trarei resultados. De várias maneiras, 2010 foi um aprendizado e 2011 será para mostrar desempenho. Sinto que estou pronto para encarar este desafio", completou.
 

Leia Também