sábado, 21 de julho de 2018

STOCK CAR

Piloto paulista larga na pole da Stock Car hoje

19 SET 2010Por 08h:24

ARLINDO fLORENTINO

O paulista Daniel Serra (Red Bull) conquistou a pole da 8ª etapa da Stock Car, última da fase seletiva aos playoffs decisivos que será disputada hoje no Autódromo Internacional de Campo Grande, com largada às 10h. Serrinha foi o melhor da terceira parte dos treinos classificatórios de ontem, disputados sob intenso calor. Apesar de uma escapada de pista, Max Wilson, que havia liderado as duas fases anteriores do treino, garantiu a segunda posição no grid.
Átila Abreu, Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Max Wilson, Nonô Figueiredo e Daniel Serra já estão com vagas asseguradas na Superfinal da competição. Mas, em termos práticos, a situação daqueles que ocupam as quatro posições seguintes está longe de ser preocupante. São os casos de Felipe Maluhy e Allam Khodair, respectivamente sétimo e oitavo colocados com 56 e 50 pontos. Com 42 e 40 pontos, Marcos Gomes e Thiago Camilo podem até garantir passagem mesmo não pontuando na etapa de hoje, já que Júlio Campos (que comanda uma lista de 11 candidatos ainda apoiados nas chances matemáticas) leva oito de desvantagem para o 10º colocado.
Xandinho Negrão, também tem chances, mas além de vencer terá que torcer para Tiago Camilo passar em branco e nenhum outro rival superar os 40 pontos. 

Leia Também