Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

depoimento

Piloto de Marrone afirma que cantor controlou o helicóptero

10 MAI 2011Por ig04h:00

O piloto Almir Carlos Bezerra, de 49 anos, confirma em depoimento que o cantor Marrone comandou o helicóptero que caiu na última segunda-feira (2/05), em São José do Rio Preto.

De acordo com ele, o cantor pilotou a aeronave em trechos do voo entre Curitiba e a cidade do interior de São Paulo.

As informações foram divulgadas pelo programa "Fantástico", da TV Globo.

Bezerra afirmou que o cantor está aprendendo a pilotar, e por isso deixou que ele assumisse o controle do helicóptero em alguns momentos.

Apesar da justificativa do piloto, Marrone não teria concluído o curso, portanto, segundo a legislação não estaria apto a pilotar.

No acidente, Almir perdeu parte da perna esquerda, que foi amputada dez centímetros abaixo do joelho, e teve que passar por uma cirurgia para reconstiruir danos no braço esquerdo.

Por causa da perda de sangue, ele apresentou um quadro de anemia, do qual já se recuperou.

Marrone ficou ferido na queda, mas não teve lesões graves e foi liberado nesta quarta-feira (4/05).

Também estava no helicóptero Jardel Alves Borges, de 33 anos, primo e secretário do sertanejo, que está internado na UTI do Hospital de Base da cidade em estado grave, com traumatismo crânio-encefálico, perfuração do abdômen e fratura nos braços e quadril.

O sertanejo está sendo investigado pela Polícia Civil, que abriu nesta sexta-feira (6/05) um inquérito para apurar se Marrone estava pilotando a aeronave no momento do acidente, depois que testemunhas afirmaram ter visto o cantor do lado direito do helicóptero.

Bezzera negou que o cantor estivesse no comando da aeronave, que tem comando duplo. Segundo o piloto, um aluno pode ficar à direita se está acompanhado de um instrutor.

O delegado José Luiz Chain, do 2º DP de São José do Rio Preto, comanda a investigação, que tem prazo de 30 dias para se concluída, e pedirá à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) uma cópia do laudo do acidente para inclusão no inquérito.

Leia Também