quinta, 19 de julho de 2018

DESAFIO

Piloto de F-1 participa de prova de triathlon em Pirassununga-SP

19 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO17h:41

Após o fim de sua temporada de estreia na Fórmula 1, o brasileiro Lucas Di Grassi  ainda não parou para descansar. O piloto, que está no Brasil, se prepara para mais um desafio: ele disputa o Triathlon Short Distance neste sábado em Pirassununga (SP), a 265 quilômetros da Capital.

Lucas, que usa o triatlo como parte de seu programa de preparação física, disputou uma prova do tipo em Mônaco neste ano fazendo dupla com Bruno Senna. A participação do piloto da Virgin o fez ser o escolhido pela organizadora do evento europeu, a Tristar, para ser o embaixador da modalidade. Além disso, em 2007, o brasileiro também disputou a Maratona de Nova York.

"Muita gente pensa que ao fim da temporada o piloto entra de férias. É aí que mora o perigo", brinca Di Grassi. "Tenho que manter com rigidez a minha preparação física e alimentação. Não posso parar, tenho que continuar detonando nos treinos", disse, bem-humorado. "Então, mesmo com o fim do campeonato, tenho andado de kart e feito vários treinos físicos. Fiquei sabendo da oportunidade de disputar este short triathlon em Pirassununga e estou bastante empolgado em fazer outra prova do tipo", afirmou o piloto, que pela primeira vez disputará uma competição da modalidade no Brasil.

Serão 900 metros de natação, 22,5 quilômetros de ciclismo e mais seis quilômetros de corrida. A largada será dada às 13h30min (MS) na Academia da Força Aérea de Pirassununga.
 

Leia Também