Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

pouso de emergência

Piloto da Capital fica ferido em acidente

11 DEZ 2010Por Vânya Santos03h:10

João Vicente Guimarães Granha, 40 anos, piloto do avião bimotor prefixo PT-LEU, que caiu por volta das 19h desta quinta-feira, em Bom Jesus do Galho, Minas Gerais, é de Campo Grande. Na ocasião, ele pilotava um avião particular, cedido por um advogado para a Legião da Boa Vontade (LBV). A repórter Belkis Faria, 35, o fotógrafo Clayton Ferreira, 25, e o cinegrafista Rodrigo Mafra, 26, funcionários da instituição morreram carbonizados, enquanto João e o diretor executivo da LBV, Paulo Duarte Pereira, 46, foram socorridos com a maior parte do corpo queimada.

Conforme a Polícia Militar do município, as vítimas seguiam de Vitória (ES) para Brasília (DF), quando o piloto João informou ao controle de tráfego aéreo que faria um pouso de emergência em Ipatinga porque estava enfrentando uma pane no motor esquerdo da aeronave.

Minutos depois o avião caiu numa área de pasto e explodiu. João foi transferido para um hospital de Vitória, enquanto Paulo foi encaminhado para São Paulo. O destino da equipe era Goiânia (GO), onde entregaria cestas básicas a pessoas carentes. (VS)

Leia Também